sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Fernando de Noronha 2º Dia

Dia

Logo depois do café, pegamos um ônibus de linha, que passa na esquina da Pousada, em direção à Baia dos Golfinhos. Mal imaginávamos a distância que teríamos que caminhar até chegar lá. Descemos do ônibus e começamos a caminhar. Mas mal começamos a caminhada, um bug parou e nos ofereceu uma carona... graças a Deus... era bem longe até o início da trilha, que tem mais ou menos 1 km.



Chegando ao Mirante dos Golfinhos pudemos contemplar os malabarismos que os Golfinhos Rotadores fazem sem parar ali na baia... um rapaz do Projeto Golfinho Rotador nos informou que naquele dia haviam entrado uns 270 golfinhos na baia!




Continuando na trilha, fomos em direção à Baia do Sancho,
considerada a mais bela do Brasil.
Ao chegarmos lá, pudemos entender porque recebeu esse título... Maravilha...





Só que para aproveitar a praia, precisaríamos descer a "famosa" escadaria do Sancho.
Desconfiando que seria um pouco puxado, decidimos continuar até o Mirante da Baia dos Porcos e depois descer.






Ao chegar lá, deparamos com a mais perfeita vista que já contemplamos, não dá nem para descrever. Ficamos ali por um longo período descobrindo lugares que ainda escondiam segredos daquela beleza estonteante!




Voltamos então para enfrentar a escadaria... Que medo... Desci sem pensar no que aconteceria na hora de voltar. Que perigo! Sem ninguém para prestar um socorro se algo acontecer!


Mas, chegando lá embaixo, a gente sente que valeu a pena...
É um paraíso...
Na volta, mais uma carona super bem vinda, o casal estava em uma pousada na mesma rua que a nossa, só Jesus pra preparar uma coisa dessas. Eu não sabia, mas no dia seguinte, mal podia andar, de tanta dor nas pernas...



À noite, fomos ao culto na Igreja Batista, onde encontramos nossos irmãos que moram na ilha e tivemos um tempo precioso na presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário